Projeto visa incentivar produtores rurais a recuperarem e preservarem nascentes em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que tem como objetivo criar um programa de incentivo aos produtores rurais aderentes à prática da recuperação e preservação de minas e nascentes de água.


O projeto, de autoria do vereador Manoel Carvalho, autoriza o município de Muriaé a criar o Fundo Especial para Remuneração pela Recuperação e Preservação de Minas e Nascentes de Água. De acordo com o projeto, o fundo será gerido pelas secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura, que indicarão técnicos dos seus quadros para a sua composição.

O fundo será constituído de percentagem da arrecadação dos recursos obtidos com as cobranças de outorga de uso da água e das multas pecuniárias infringidas pelos órgãos vinculados à Secretaria do Meio Ambiente e da Agricultura.

O montante a ser pago aos produtores rurais levará em consideração itens como vazão d’água, área cercada e outros. O pagamento será mensal e não poderá ser inferir a 1 (um) salário mínimo vigente.

Segundo o projeto, os produtores rurais interessados nos benefícios do fundo deverão se cadastrar na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A propriedade irá passar por uma vistoria de funcionário especialmente treinado e designado para a função.

O projeto foi protocolado e aguarda emissão de parecer da comissão.

Íntegra do projeto.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo