Home / Notícias / Governo / Vereador quer proibir uso de celulares por servidores públicos em Muriaé

Vereador quer proibir uso de celulares por servidores públicos em Muriaé

O uso de celulares por servidores municipais nas repartições públicas e Unidades de Saúde de Muriaé pode estar com os dias contados, salvo em casos de emergência.

O vereador Ademar Camerino (PROS) protocolou na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que disciplina a proibição de utilização de celulares pelos servidores, que durante horário de serviço poderão ficar proibidos de utilizaram os aparelhos.




Segundo a proposta, a única exceção será em situações emergenciais e com a autorização de funcionário responsável ou chefe do setor.

A proposição ainda veda o acesso dos servidores as redes sociais (Facebook, WhatsApp, etc) durante o horário de serviço, seja através de equipamentos do município ou por aparelho próprio.

O projeto ainda estende a proibição de uso de internet e/ou e-mail corporativo para assuntos que não sejam relacionados ao trabalho do servidor.

O servidor que descumprir a determinação receberá, inicialmente, uma advertência e, em caso de reincidência, suspensão.

– A proposta é consequência das reclamações que temos recebido de usuários do serviço público de saúde sobre funcionários que dispensam pouca atenção às pessoas em busca de atendimento – justifica o vereador Ademar Camerino.

O projeto já foi lido no plenário e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Projeto de lei reajusta valor do IPTU para 2019 em Muriaé

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto e lei que tem como objetivo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *