Vereador quer proibir uso de celulares por servidores públicos em Muriaé



O uso de celulares por servidores municipais nas repartições públicas e Unidades de Saúde de Muriaé pode estar com os dias contados, salvo em casos de emergência.

O vereador Ademar Camerino (PROS) protocolou na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que disciplina a proibição de utilização de celulares pelos servidores, que durante horário de serviço poderão ficar proibidos de utilizaram os aparelhos.

Segundo a proposta, a única exceção será em situações emergenciais e com a autorização de funcionário responsável ou chefe do setor.




A proposição ainda veda o acesso dos servidores as redes sociais (Facebook, WhatsApp, etc) durante o horário de serviço, seja através de equipamentos do município ou por aparelho próprio.

O projeto ainda estende a proibição de uso de internet e/ou e-mail corporativo para assuntos que não sejam relacionados ao trabalho do servidor.

O servidor que descumprir a determinação receberá, inicialmente, uma advertência e, em caso de reincidência, suspensão.

– A proposta é consequência das reclamações que temos recebido de usuários do serviço público de saúde sobre funcionários que dispensam pouca atenção às pessoas em busca de atendimento – justifica o vereador Ademar Camerino.

O projeto já foi lido no plenário e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.