Vereador quer criar pipódromo em Muriaé

O vereador Devail (PP) enviou à Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que cria espaços para prática de soltar pipa no âmbito do município.

Os espaços, chamados de pipódromos, seriam criados em regiões que possibilitem soltar pipas com segurança, obedecendo as diretrizes da Associação Brasileira de Pipas (ABP).

Desta forma, estes espaços poderiam ser em áreas abertas, praças, campos de futebol, onde não possua rede elétrica, nem tampouco avenidas com fluxo intenso de veículos automotores, ciclistas e pedestres.

O projeto ainda estabelece um programa educativo visando conscientizar sobre a correta utilização das pipas, a ser realizado anualmente nas escolas públicas e privadas.

A proposta ainda dispõe sobre a organização de um concurso e exposição de pipas ornamentais, revoadas de pipas com a participação da prática pelos alunos, pais e populares.

– A pipa é um dos brinquedos mais utilizados por crianças, adolescentes, adultos, inclusive pessoas da melhor idade e portadores de necessidades especiais. Em Muriaé não há um local apropriado e os “pipeiros”, como são chamados, acabam brincando em meio a fios de alta tensão em ruas e avenidas. As pipas ajudam a tirar as crianças e jovens do tráfico, de delitos e até pode ensinar a eles uma profissão – justifica o vereador.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre