Vereadora quer criar o “Disque Verde” em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que cria o “Disque Verde”, uma linha telefônica destinada a atender denúncias de crimes relacionados ao meio ambiente no município.


A proposta, de autoria da vereadora Miriam Facchini (PSDB), tem como objetivo criar um canal exclusivo para receber denúncias como queimadas, desmatamento, corte de árvores, desaterros, aterros, poluição e outras atividades relacionadas ao meio ambiente, além de fornecer informações quanto à legislação ambiental vigente.

– A criação dessa linha telefônica possibilitará agregar as denúncias de crime ambiental em nosso município, sobretudo os que lamentavelmente ainda ocorrem como queimadas, tanto na área urbana quanto na zona rural. Temos a oportunidade de oferecer mecanismos à população que dêem condições do exercício da cidadania com as pessoas podendo colaborar com a administração pública em benefício do coletivo. Questões estas que são essenciais para a qualidade de vida de nossa população – afirma a vereadora.

A proposição foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos vereadores.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo