Vereadora quer que Energisa dê automaticamente isenção da conta de luz para famílias carentes

Guia Muriaé no WhatsApp

A vereadora Miriam Facchini (PP) deu entrada em um projeto de lei na Câmara Municipal de Muriaé que exige que a Energisa conceda automaticamente isenção na conta de luz para famílias carentes.

A proposta estabelece a isenção integral para as famílias carentes inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, que tenham renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo.

Utilizando a base de dados do CadÚnico, independente de estarem ou não cadastradas na Tarifa Social, e cujo consumo de luz for até 220 kwh/mês, tais famílias poderão ter isenção total da conta de luz.

– As famílias para conseguirem tal benefício tem que estar cadastradas na Tarifa Social. Como o requisito para isso é estar inscrito no CadÚnico, a Energisa poderia obter tais informações em rápida consulta ao referido cadastro, dispensando que as famílias tenham que fazer um novo cadastro. Nesse momento de pandemia os cidadãos passam por diversas dificuldades sociais, financeiras e psicológicas e devemos facilitar ao máximo a vida deles – justifica a vereadora.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado aos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo