Vereadores derrubam veto do prefeito ao projeto do Diário Oficial na internet

Guia Muriaé no WhatsApp

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Muriaé, realizada neste terça-feira (26), os vereadores derrubaram, por oito votos a três, o veto do prefeito Aloysio Aquino ao projeto de lei apresentado pelo vereador Ademar Camerino que institui o Diário Oficial Eletrônico do município, uma vez que as publicações em impressos só são distribuídas com mais de 2 meses de atraso.

Agora, o prefeito terá 30 dias para sancionar a lei, se não o fizer, o projeto retorna à Câmara e a presidente, vereadora Helena Carvalho, poderá promulgar a Lei.

Projetos apreciados

Os vereadores mantiveram o veto do prefeito Aloysio Aquino ao projeto de lei apresentado pelo vereador Manoel Carvalho, que previa vagas especiais para mulheres gestantes e com crianças de colo nas vagas de estacionamento em ruas, avenidas e estabelecimentos comerciais. O veto foi mantido por nove votos a dois.

Projetos do prefeito que remanejam verba da lei Alcyr Pires Vermelho para a Secretaria Municipal de Esportes e verba da Agricultura saíram de pauta e retornaram à Prefeitura de Muriaé para maiores esclarecimentos, conforme parecer das comissões parlamentares.

Foi aprovado um projeto que assegura a vacinação domiciliar às pessoas idosas e com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção, doenças incapacitivas e degenerativas em Muriaé, de autoria do vereador Manoel Carvalho, aprovado por todos os vereadores.

Do mesmo vereador, foi aprovado, por unanimidade, o projeto que prioriza o atendimento em todas as unidades de saúde do município as pessoas com menos de 60 anos de idade que tenham sob sua responsabilidade pessoas com necessidades especiais.

Outro apreciado e aprovado, também de Manoel Carvalho, é o que prevê a publicação mensal em rede social ou site específico do estoque de medicamentos gratuitos a serem entregues à população. Ele teve emenda da vereadora Helena Carvalho. “Como a maioria do postos não possuem rede de computadores integradas, atualizar diariamente seria impossível como propunha o projeto, mas entendemos que mensalmente é possível sim, divulgar quais medicamentos estão disponíveis”, explicou a vereadora.

Tribuna livre

A presidente Helena Carvalho agradeceu a presença do Padre Chico e da população presente. Em seguida, concedeu a tribuna livre para o Secretário de Ação Social da Igreja Metodista Wesleyana São Gotardo, Gilmar Jesuíno Garcia, que na oportunidade convidou aos vereadores e à população para que participem da “Vigília Fogo do Avivamento”, que acontecerá no Parque de Exposições do Sindicato Rural (parte de baixo) no dia 30 de abril às 19h30.

O evento terá a presença do pastor Samuel Costa e participação o Ministério Faith IMW São Gotardo; Ministério IMW Dornelas; Keliana Valim; Bruno Adamantino; Fernando André e Dedé de Jesus. “A entrada é um quilo de alimento não perecível. Será feito sorteio de alguns brindes. É um momento de grande adoração e louvor”, disse Gilmar Garcia.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo