Home / Notícias / Governo / Vereadores derrubam veto do prefeito ao projeto do Diário Oficial na internet

Vereadores derrubam veto do prefeito ao projeto do Diário Oficial na internet

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Muriaé, realizada neste terça-feira (26), os vereadores derrubaram, por oito votos a três, o veto do prefeito Aloysio Aquino ao projeto de lei apresentado pelo vereador Ademar Camerino que institui o Diário Oficial Eletrônico do município, uma vez que as publicações em impressos só são distribuídas com mais de 2 meses de atraso.

Agora, o prefeito terá 30 dias para sancionar a lei, se não o fizer, o projeto retorna à Câmara e a presidente, vereadora Helena Carvalho, poderá promulgar a Lei.




Projetos apreciados

Os vereadores mantiveram o veto do prefeito Aloysio Aquino ao projeto de lei apresentado pelo vereador Manoel Carvalho, que previa vagas especiais para mulheres gestantes e com crianças de colo nas vagas de estacionamento em ruas, avenidas e estabelecimentos comerciais. O veto foi mantido por nove votos a dois.

Projetos do prefeito que remanejam verba da lei Alcyr Pires Vermelho para a Secretaria Municipal de Esportes e verba da Agricultura saíram de pauta e retornaram à Prefeitura de Muriaé para maiores esclarecimentos, conforme parecer das comissões parlamentares.




Foi aprovado um projeto que assegura a vacinação domiciliar às pessoas idosas e com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção, doenças incapacitivas e degenerativas em Muriaé, de autoria do vereador Manoel Carvalho, aprovado por todos os vereadores.

Do mesmo vereador, foi aprovado, por unanimidade, o projeto que prioriza o atendimento em todas as unidades de saúde do município as pessoas com menos de 60 anos de idade que tenham sob sua responsabilidade pessoas com necessidades especiais.




Outro apreciado e aprovado, também de Manoel Carvalho, é o que prevê a publicação mensal em rede social ou site específico do estoque de medicamentos gratuitos a serem entregues à população. Ele teve emenda da vereadora Helena Carvalho. “Como a maioria do postos não possuem rede de computadores integradas, atualizar diariamente seria impossível como propunha o projeto, mas entendemos que mensalmente é possível sim, divulgar quais medicamentos estão disponíveis”, explicou a vereadora.

Tribuna livre

A presidente Helena Carvalho agradeceu a presença do Padre Chico e da população presente. Em seguida, concedeu a tribuna livre para o Secretário de Ação Social da Igreja Metodista Wesleyana São Gotardo, Gilmar Jesuíno Garcia, que na oportunidade convidou aos vereadores e à população para que participem da “Vigília Fogo do Avivamento”, que acontecerá no Parque de Exposições do Sindicato Rural (parte de baixo) no dia 30 de abril às 19h30.

O evento terá a presença do pastor Samuel Costa e participação o Ministério Faith IMW São Gotardo; Ministério IMW Dornelas; Keliana Valim; Bruno Adamantino; Fernando André e Dedé de Jesus. “A entrada é um quilo de alimento não perecível. Será feito sorteio de alguns brindes. É um momento de grande adoração e louvor”, disse Gilmar Garcia.

Fonte: CMM

Confira também

Enquete: qual foi o vereador mais atuante neste ano em Muriaé?

oO Guia Muriaé lança uma nova enquete com o intuito de descobrir a aprovação dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *