Aulas e exames de direção passarão a ser monitorados em Minas Gerais



A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), anuncia, nesta terça-feira (3), a implantação do sistema de telemetria e videomonitoramento do processo de formação de condutores de veículos.

O objetivo do sistema de monitoramento é auxiliar a fiscalização das aulas práticas de direção e da avaliação do candidato a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio de áudio, vídeo, fotos e de sensores ligados aos componentes do veículo.

A tecnologia visa garantir a qualidade, segurança, transparência e eficiência no processo de formação e aperfeiçoamento dos condutores no Estado de Minas Gerais.




– Essa solução dotará o Detran-MG de instrumentos, tecnologia e procedimentos que permitam melhor gerenciamento do processo de habilitação sob sua responsabilidade, sobretudo dos novos condutores – ressalta o diretor do Detran-MG, delegado-geral César Augusto Monteiro Alves Junior.

Maiores detalhes serão divulgados na manhã de hoje, às 9h30, na sede do Detran-MG, no bairro Boa Viagem, em Belo Horizonte.

Fonte: PCMG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.