Aulas e exames de direção passarão a ser monitorados em Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), anuncia, nesta terça-feira (3), a implantação do sistema de telemetria e videomonitoramento do processo de formação de condutores de veículos.


O objetivo do sistema de monitoramento é auxiliar a fiscalização das aulas práticas de direção e da avaliação do candidato a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio de áudio, vídeo, fotos e de sensores ligados aos componentes do veículo.

A tecnologia visa garantir a qualidade, segurança, transparência e eficiência no processo de formação e aperfeiçoamento dos condutores no Estado de Minas Gerais.

– Essa solução dotará o Detran-MG de instrumentos, tecnologia e procedimentos que permitam melhor gerenciamento do processo de habilitação sob sua responsabilidade, sobretudo dos novos condutores – ressalta o diretor do Detran-MG, delegado-geral César Augusto Monteiro Alves Junior.

Maiores detalhes serão divulgados na manhã de hoje, às 9h30, na sede do Detran-MG, no bairro Boa Viagem, em Belo Horizonte.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo