Concurso público da Polícia Militar do Rio de Janeiro – Soldado – Edital e inscrições

Foi divulgado, no dia 22 de julho, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o edital preliminar do concurso público da Polícia Militar do Rio de Janeiro. São 6.000 vagas, sendo 5.400 para candidatos masculinos e 600 para candidatos femininos, para o Curso de Formação de Soldados. A remuneração inicial é R$ 2.382,89.

Atenção: Novo edital publicado (confira aqui).

Para se inscrever, é necessário: Ser brasileiro nato; estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos masculinos; Ter idade compreendida de 18 anos na data de matrícula e 30 anos até a data limite do período de inscrição; Ser eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais; Ter concluído o Ensino Médio ou estar concluindo, de forma que esteja concluso até a data prevista em edital para a fase de Pesquisa Social; Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exceto somente Categoria “A”; Para candidatos do sexo masculino, ter altura mínima de 1,65m e para candidatos do sexo feminino de 1,60m.

Os candidatos passarão por prova objetiva e redação. A data para aplicação da prova objetiva será divulgada posteriormente.

Confira o edital de abertura.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre