Home / Notícias / Variedades / Jogador Maicon é desligado da seleção e boato rola nas redes sociais

Jogador Maicon é desligado da seleção e boato rola nas redes sociais

O lateral Maicon, de 33 anos, foi desligado da Seleção Brasileira neste domingo (7). O corte foi anunciado pelo coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gilmar Rinaldi, que não explicou o motivo e alegou apenas que seria por “problemas internos”.

Maicon, que joga pelo Roma, foi titular na vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 1 a 0, em Miami, e era o jogador mais velho do elenco. Ele era um dos homens de confiança do técnico Dunga, com quem começou a trabalhar na seleção em 2006, quando ele assumiu o comando da seleção pela primeira vez.

Pela seleção, Maicon foi campeão da Copa América em 2004 e 2007 e campeão da Copa das Confederações em 2005 e 2009. Foram 76 jogos pela seleção, com 7 gols marcados (além de outros 4 jogos pela seleção Sub-20 e 17 jogos pelo Sub-23).




Com a saída de Maicon, o lateral Fabinho, do Monaco, foi chamado para compor o elenco.

Boato

Circulam pelas redes sociais um boato sobre o motivo de desligamento do lateral. A mensagem, que aparece assinada por um suposto jornalista esportivo Leônidas Caravaz, da Rádio Palompa RS, afirma que Maicon foi flagrado junto com Elias, atleta do Corinthians, tendo uma relação sexual e ele teria sido desligado para o escândalo não vir a tona. Ainda de acordo com o boato, Elias continuaria com o grupo, mas não deveria ser mais convocado pelo técnico Dunga.




Não existe nenhuma Rádio Palompa RS e nem tão pouco um jornalista esportivo chamado Leônidas Caravaz.

O site do jornal italiano “Gazzetta dello Sport” afirmou, nesta segunda-feira (8), que o motivo do desligamento seria o atraso do jogador na reapresentação após o sábado de folga. De acordo com o jornal, O técnico Dunga havia estabelecido como limite para a volta ao hotel a meia-noite de sábado e Maicon só chegou ao local às 7h de domingo.




Confira também

Como o código universal de produto ajuda nas vendas

Está buscando mais informações sobre o que é o código universal de produto, acertei? Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *