Minas Gerais ganha novo mapa com atualizações cartográficas

Guia Muriaé no WhatsApp

Publicação lançada pelo IBGE nesta terça-feira (16) apresenta novos detalhes do relevo e da rede hidrográfica do Estado

Minas Gerais está entre os seis primeiros estados do país que já contam, em meio digital, com um novo mapa físico, lançado nesta terça-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O novo mapa traz uma atualização cartográfica, acrescentando detalhes de aspectos naturais, principalmente em termos de relevo e hidrografia.

A gerente de Preparo e Publicação do IBGE, Simone Nascimento, explica que o novo mapa apresenta, em todas as regiões do Estado, detalhes físicos do território mineiro, sobretudo no que diz respeito à rede hidrográfica e pontos elevados que, até então, não constavam de outros mapas.

“Trata-se de um mapeamento que não modifica os limites territoriais do Estado. É apenas um mapa mais rico em detalhes que podem contribuir para uma série de estudos ou levantamentos que sejam de interesse de empresas, pesquisadores ou de outros segmentos da sociedade”, ressalta a gerente do IBGE.

Além de Minas Gerais, os demais cinco estados que já contam com mapas atualizados pelo IBGE em meio digital são: Alagoas, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Norte e Sergipe. Os mapas podem ser acessados na página do IBGE, através deste link.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo