Home / Notícias / Variedades / Parques Estaduais ganham páginas de Guia voltado para visitantes e viajantes de Minas Gerais

Parques Estaduais ganham páginas de Guia voltado para visitantes e viajantes de Minas Gerais

O lançamento do Guia dos Parques Estaduais de Minas Gerais, na próxima segunda (15/12), representará mais uma opção para que os amantes da natureza conheçam melhor as riquezas do Estado. A publicação reúne fotografias, mapas e informações que auxiliarão os visitantes na preparação de suas viagens.

A elaboração do Guia é fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Editora Horizonte. O projeto busca valorizar as unidades de conservação estaduais de Minas e incentivar a visitação.

Na publicação estão reunidos roteiros de passeios, dados sobre fauna e flora, geografia, história e cultura regional, localização e informações sobre atrativos no entorno das unidades de conservação. Os dados são referentes a 16 dos 38 parques estaduais mineiros e dois monumentos naturais. O visitante poderá conhecer qual o destino que melhor se enquadra no seu roteiro.




Entre os Parques detalhados no Guia estão os já famosos Ibitipoca, Rio Doce e Itacolomi e outros menos conhecidos, mas igualmente belos e importantes para a conservação da natureza como: Serra das Araras, Pau Furado e Mata do Limeiro. Cada um deles apresentam paisagens únicas e mostram um pouco da riqueza dos três biomas encontrados em Minas: a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga.

A solenidade de lançamento do Guia Parques de Minas será realizada, às 10h, no Salão Vermelho da Procuradoria Geral de Justiça, na avenida Álvares Cabral, 1690, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Quem comparecer receberá gratuitamente um exemplar do guia.

Fonte: Agência Minas




Confira também

Como o código universal de produto ajuda nas vendas

Está buscando mais informações sobre o que é o código universal de produto, acertei? Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *