Acâdemicos acompanham reunião da Câmara Municipal de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A reunião da Câmara Municipal de Muriaé, realizada nessa terça-feira (25), contou novamente com grande participação popular. Além de representantes de diversas entidades, como o Sindicato dos Bancários, Pastoral do Trânsito, Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho de Muriaé e Região e Associações de Bairros, lotaram o plenário os alunos de três turmas de direito do UNIFAMINAS que foram a Casa para conhecer como se realiza uma reunião de legislativo municipal.

A Tribuna foi aberta ao representando do Sindicato dos Bancários, Jorge Ribeiro, que falou sobre reforma previdenciária proposta pelo governo, mostrando suas desvantagens para com o trabalhador. O bancário convidou a população para uma manifestação nacional contra a PEC 287 que acontece no dia 28 de abril em todo país e, em Muriaé, será realizada às 16h, na Praça do Trabalhador, na Barra.

Wilson de Freitas Soares, presidente da Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho de Muriaé e Região, noticiou a realização da “4ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes do Trabalho”, sendo que Fernando Aguiar e Luciana Dala Paula, também integrantes dessa associação, apresentaram dados estatísticos acerca de acidentes de trabalho ocorridos nos últimos anos na cidade de Muriaé e região abrangida pela Associação. Eles salientaram a importância do treinamento e capacitação pessoal, bem como da necessidade de utilização de equipamentos de proteção individual – EPI – visando à redução de eventuais danos que possam ser causados em acidentes de trabalho.

Por fim, Volney Rosa da Silva, da Associação de Moradores do Bairro João XXIII, falou sobre aspectos e análises do meio ambiente municipal, bem como do fim das atividades da banda marcial a qual integrava.

Os vereadores David Lacerda (DEM), Evandro Cheiroso (PR), Miriam Facchini (PSDB), Dr. José Carlos (PSB), Reginaldo Roriz (PSD), Jair Abreu (PT) e Helena Carvalho (PMDB) também fizeram uso da tribuna. Dentre os temas abordados, destacaram-se a vinda de uma unidade do SEST/SENAT para nosso município, anunciada no mesmo dia pelo Executivo Municipal, as manifestações contrárias a reforma da Previdência, a significativa atuação do profissional de direito em vários segmentos da sociedade brasileira e a importância da prevenção de acidentes de trabalho em Muriaé.

Foram apresentados dois projetos a Casa, sendo um de autoria do vereador Jair Abreu (PT), que institui a Política Municipal Antipichação no âmbito do município de Muriaé, e o outro da vereadora Miriam Facchini (PSDB), que institui o programa “Remédio em Casa” para a entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso continuo a pacientes idosos e/ou portadores de necessidades especiais devidamente cadastrados na rede básica municipal de saúde. Os projetos vão para análises das Comissões para serem votados nas próximas sessões.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Delfim (PSDB), encerrou a reunião agradecendo a presença de todos e convocando os jovens estudantes de Muriaé a participaram mais dos atos legislativos, estando mais presentes nas sessões ordinárias da Casa

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo