IPVA em Minas Gerais poderá ser dividido em até seis parcelas e pago no cartão

Guia Muriaé no WhatsApp

O Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas Gerais poderá ser parcelado em até seis vezes e pago com cartão crédito ou débito. Essa é a proposta de dois Projetos de Lei que estão em tramitação na Assembleia Legislativa.


O Projeto de Lei de nº 3623/2012 estabelece que o IPVA será recolhido por meio da rede bancária credenciada pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG), cabendo ao contribuinte escolher pelo pagamento do valor em cota única ou em seis parcelas mensais consecutivas, sem juros.

Já o PL nº 2890/2012 assegura a não obrigatoriedade dos contribuintes em usar dinheiro em espécie para realizar os pagamentos dos tributos estaduais, bem como o caso do pagamento do IPVA com cartão crédito ou débito.

Os projetos já foram aprovadas pela Comissão de Finanças da ALMG e aguardam a avaliação do Plenário. A expectativa é de que elas sejam votadas até outubro e que já entrem em vigor em 2014.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo