Novo plano de cargos, carreira e vencimentos dos profissionais da Educação de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé o projeto de lei que dispõe sobre o novo plano de cargos, carreira e padrões de vencimentos dos profissionais da Educação Básica municipal.


O novo projeto visa atender às demandas referentes aos profissionais do magistério público da Educação Básica, conforme dispõe a Suprema Corte e a Legislação Federal em vigor.

Todas as alterações propostas em relação à Lei 3.841/2009 foram analisadas e submetidas à ampla discussão, envolvendo a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Fazenda, as entidades de classe dos profissionais de educação (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, o Sind–UTE Muriaé), bem como o Conselho Municipal de Educação. O projeto busca compatibilizar as demandas surgidas das bases com as possibilidades orçamentárias.

Segundo justificativa do projeto, ele representa um salto de qualidade no que diz respeito à adequação do piso salarial do profissional do magistério à jornada efetivamente laborada por estes profissionais, notadamente, valorizando sua experiência profissional e titulação acadêmica.

O valor de piso proposto está bem maior que aquele estabelecido pela “Lei do Piso”, para a jornada proposta para o corrente ano, e será anualmente revisto conforme as determinações do Ministério da Educação (MEC).

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia, devendo ser votado em caráter de urgência pelos vereadores.

Íntegra do projeto.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo