Por falta de quórum, projeto que previa empréstimo não vai a votação

Guia Muriaé no WhatsApp

A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Muriaé, realizada nesta quarta-feira (30), tinha como objetivo principal a votação do projeto de lei que autorizava a Prefeitura Municipal a tomar contrair um empréstimo de R$ 2,5 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A (BDMG).


Durante a tarde de ontem, o Prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, reuniu a imprensa e falou sobre o projeto, detalhando a aplicação da verba. “Os recursos serão utilizados no calçamento de 14 ruas em sete bairros da cidade (Sofocó, Hélio Araújo, João XXIII, Dornelas II, Padre Tiago, Bom Pastor e Gaspar). Não podemos perder a oportunidade de conseguir esse empréstimo, que não comprometerá as finanças do município e é um financiamento com baixa de taxa de juros (cerca de 5% ao ano)”, disse.

Por falta de quórum, apenas sete dos onze vereadores estavam presentes (Sargente Joel, Devail, Wolney, Junior da Civil, Manoel Carvalho, Jair Abreu e Carlos Delfim), o projeto não pode ser votado – eram necessários oito votos a favor do projeto. Com isso, o prazo para que o município pudesse contrair o empréstimo terminou, pois ontem foi o último dia útil do ano.

O prefeito Aloysio Aquino lamentou a “derrubada” do projeto. “Tivemos um grande trabalho para habilitar o município a ficar apto para contrair tal empréstimo, vários municípios do país tentaram e não conseguimos. Perdemos uma grande oportunidade de garantir mais melhorias a cidade”, disse.

Saiba todos os detalhes do projeto de lei:

Projeto autoriza Prefeitura de Muriaé a contrair empréstimo de R$ 2,5 milhões

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo