Home / Notícias / Governo / Projeto dá denominação a UPA de Muriaé

Projeto dá denominação a UPA de Muriaé

Foi protocolado na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que dá a denominação a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A proposta, de autoria do vereador Julio Simbra (DEM), oficializa a denominação do prédio, que fica na confluência das Ruas Itagiba de Oliveira e Ferreira Leite, na Barra, que passaria a ter o nome de UPA Dr. Fernando Rodrigues Laureano.

– A escolha do homenageado se dá porque o mesmo sempre trabalhou em prol do crescimento da cidade na área da medicina, tendo se dedicado permanentemente aos estudos da reumatologia, beneficiando inúmeras famílias muriaeenses com seu atendimento eficiente e sempre caridoso – justifica o parlamentar.




O médico Fernando Laureano faleceu em 07 de dezembro de 2018. Ele era médico efetivo da Prefeitura Municipal e, em seus últimos dias, realizava atendimentos no Centro de Especialidades com a dedicação e simplicidade que lhe eram comuns.

– Somos gratos pelo serviço público prestado por Fernando Laureano por quase 25 anos em nosso município, de modo que nada mais justa esta reverência em dar seu nome à UPA de Muriaé, cuja principal missão será a mesma que o homenageado manteve em sua vida: a missão de servir – concluir o vereador Julio Simbra.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos parlamentares.




Situação da UPA

Ainda não há uma previsão oficial para que a UPA de Muriaé inicie suas atividades, embora no ano passado o vereador Dr. José Carlos (PSB) afirmou nas redes sociais que em breve a unidade estaria em funcionamento.




Em fevereiro deste ano, o prefeito de Muriaé teve a confirmação de que o Governo Federal está empenhado em nos ajudar a colocar a UPA em pleno funcionamento em nossa cidade.

– Para quem não sabe, uma UPA oferece o melhor atendimento em urgências e emergências, com mais médicos atendendo 24h a população. Essa é uma conquista que Muriaé merece e eu não estou medindo esforços para realizar – disse o prefeito de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Comissão da Câmara começa a discutir o Plano Diretor de Muriaé

A semana na Câmara de Muriaé teve início na manhã desta segunda-feira (12) com a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *