Reginaldo Roriz é anunciado como novo chefe de Gabinete da Prefeitura de Muriaé



O vereador Reginaldo Roriz será, a partir de março, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Muriaé. O anúncio foi feito pelo prefeito Grego na manhã dessa quarta-feira (7), durante coletiva de imprensa realizada no Teatro Zaccaria Marques. A nomeação do parlamentar, que deixará suas funções na Câmara, tem o objetivo de ampliar e fortalecer o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

O cargo estava oficialmente vago desde o início da Administração. A pasta tem como funções estreitar o relacionamento entre a Prefeitura e outras instituições, ser o elo entre todas as secretarias e promover a comunicação entre a gestão pública e os muriaeenses. “Desejo sucesso ao novo integrante da nossa equipe. Tenho certeza de que, com a experiência que adquiriu ao longo de sua trajetória, Reginaldo poderá contribuir muito para nos ajudar a construir um novo caminho para Muriaé”, afirma o prefeito Grego.

O novo chefe de Gabinete será substituído na Câmara pelo ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro São Pedro, Maycon José Ribeiro, o Maycon do Zim. Roriz será o segundo vereador eleito para a atual legislatura a assumir função na Administração – antes dele, o empresário do meio rural Manoel Carvalho já havia sido nomeado, em janeiro de 2017, como secretário Agricultura e Meio Ambiente de Muriaé, dando lugar no Legislativo à professora e advogada Helena Carvalho.

Conheça o perfil do novo chefe de Gabinete da Prefeitura de Muriaé:

Reginaldo de Souza Roriz tem 36 anos, é casado com a jornalista Daniele Coelho e pai de duas filhas, Lara e Alice. Graduado em Jornalismo pelo UniFaminas, cursou também pós-graduação em Políticas Públicas pela Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais. Antes de ser eleito vereador, trabalhou como assessor de imprensa da Prefeitura de Muriaé e da Fundação Cristiano Varella, diretor de jornalismo da TV Atividade e chefe de Gabinete do deputado estadual Dr. Wilson Batista.

Na Câmara, foi autor da lei que estabelece a ficha limpa para contratação de empresas pela gestão municipal – o documento, que já está em vigor, proíbe a participação de firmas que tenham, entre seus sócios, pessoas condenadas em definitivo por má administração de recursos públicos. Também buscou incentivar a participação popular na política, realizando reuniões em diferentes bairros, sendo uma delas destinada para prestação de contas.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.