Reginaldo Roriz é anunciado como novo chefe de Gabinete da Prefeitura de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O vereador Reginaldo Roriz será, a partir de março, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Muriaé. O anúncio foi feito pelo prefeito Grego na manhã dessa quarta-feira (7), durante coletiva de imprensa realizada no Teatro Zaccaria Marques. A nomeação do parlamentar, que deixará suas funções na Câmara, tem o objetivo de ampliar e fortalecer o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

O cargo estava oficialmente vago desde o início da Administração. A pasta tem como funções estreitar o relacionamento entre a Prefeitura e outras instituições, ser o elo entre todas as secretarias e promover a comunicação entre a gestão pública e os muriaeenses. “Desejo sucesso ao novo integrante da nossa equipe. Tenho certeza de que, com a experiência que adquiriu ao longo de sua trajetória, Reginaldo poderá contribuir muito para nos ajudar a construir um novo caminho para Muriaé”, afirma o prefeito Grego.

O novo chefe de Gabinete será substituído na Câmara pelo ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro São Pedro, Maycon José Ribeiro, o Maycon do Zim. Roriz será o segundo vereador eleito para a atual legislatura a assumir função na Administração – antes dele, o empresário do meio rural Manoel Carvalho já havia sido nomeado, em janeiro de 2017, como secretário Agricultura e Meio Ambiente de Muriaé, dando lugar no Legislativo à professora e advogada Helena Carvalho.

Conheça o perfil do novo chefe de Gabinete da Prefeitura de Muriaé:

Reginaldo de Souza Roriz tem 36 anos, é casado com a jornalista Daniele Coelho e pai de duas filhas, Lara e Alice. Graduado em Jornalismo pelo UniFaminas, cursou também pós-graduação em Políticas Públicas pela Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais. Antes de ser eleito vereador, trabalhou como assessor de imprensa da Prefeitura de Muriaé e da Fundação Cristiano Varella, diretor de jornalismo da TV Atividade e chefe de Gabinete do deputado estadual Dr. Wilson Batista.

Na Câmara, foi autor da lei que estabelece a ficha limpa para contratação de empresas pela gestão municipal – o documento, que já está em vigor, proíbe a participação de firmas que tenham, entre seus sócios, pessoas condenadas em definitivo por má administração de recursos públicos. Também buscou incentivar a participação popular na política, realizando reuniões em diferentes bairros, sendo uma delas destinada para prestação de contas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo