Após um janeiro de muito trabalho, Câmara de Muriaé retorna as sessões nesta terça

A Câmara Municipal de Muriaé retoma suas sessões rotineiras semanais a partir desta terça-feira (2).

Nesta sessão, será realizada a eleição dos demais integrantes da mês diretora para a gestão 2021, que já é presidida pelo vereador Afonso da Saúde, que foi o mais votado no Pleito de 2020, e já assumiu diretamente a presidência conforme regulação do Regimento Interno da Casa.

Até o momento foram inscritas duas chapas. Uma tendo como 1º vice-presidente o vereador Forim, 2º vice-presidente o vereador Gerson Ferreira Varella Neto, 1º secretário o vereador Valdinei Lacerda e 2º secretário o vereador Anderson; enquanto a outra é composta pelo vereador Devail (1º vice-presidente), vereadora Drª Miriam (2ª vice-presidente), vereador Ademar Camerino (1º secretário) e vereador Dr. Frederico (2º secretário).

Esta é a 35ª legislatura – referente aos anos 2021 a 2024 – que se inicia em Muriaé composta pelas seguintes vereadores: Ademar Camerino (MDB), Anderson (PSD), Afonso da Saúde (PTB), Carlos Delfim (PDT), Celsinho (PSD), Christian Tanus Bahia (PTB), Delsinho Amaro (SOLIDARIEDADE), Devail (PP), Evandro Cheroso (CIDADANIA), Dr. Frederico (PTB), Dr. Gerson Varella Neto (PSL), Drª Miriam (PP), Delegado Rangel (PSB), Valdinei Lacerda (PSD), Lelei (PSD), Ciso (PL) e Forim (SOLIDARIEDADE).

Mês de janeiro foi de planejamento e reestruturação na Câmara

Mesmo em recesso parlamentar (sem realização das sessões ordinárias semanais), muito trabalho envolveu o mês de janeiro na Câmara Municipal de Muriaé. Desde o dia 04 (segunda-feira após a posse no dia 1º – sexta-feira), que os vereadores já atendem à população em seus gabinetes, planejando e estruturando suas ações para o início dos trabalhos em plenário, atuando na fiscalização das ações do Executivo e na mediação com prefeito e secretários para o atendimento das solicitações populares que já chegam a eles.

Os setores administrativos da Casa também estão funcionando ininterruptamente com atendimento ao público e reorganização interna para a efetivação das atividades parlamentares que se iniciam em 2 de fevereiro, seguindo rotineiramente com as sessões semanais.

Os servidores já passaram por orientações, junto à nova direção, e o presidente Afonso da Saúde, em seu primeiro mandato como vereador, vem realizando grande reestruturação interna, sinalizando e reestruturando o espaço físico com o objetivo de atender melhor à população, com ações de proteção quanto a contaminação do Covid-19.

Além disso, com foco na potencialização das sessões, proporcionando aos vereadores melhores entendimentos sobre os projetos que terão que analisar, discutir e votar, o presidente realizou uma reunião entre o secretário municipal de Fazenda, Francisco de Assis de Souza Jr. e a diretora administrativa da Casa de Caridade Hospital São Paulo, Rita Pereira.

O objetivo do encontro foi promover amplo entendimento dos projetos voltados à área de saúde em caráter de urgência que deram entrada na Câmara em janeiro. Estes projetos já passaram pela análise da Comissão Oficial, formada pelos vereadores Dr. Frederico, Drª Miriam e Valdinei Lacerda, juntamente com o setor Jurídico da Câmara, e já estão todos com seus devidos pareceres para serem discutidos e aprovados assim que forem definidos todos os nomes da mesa diretora de 2021.

Fonte: CMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo