Home / Notícias / Governo / Assembleia acolhe pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel

Assembleia acolhe pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) autorizou, na tarde desta quinta-feira (26), a aberta de processo de impeachment contra o governador Fernando Pimentel (PT). Com a decisão, será criada uma comissão especial para tratar o assunto.

A peça acusa o governador de Minas Gerais de crime de responsabilidade e mostra diversos atrasos pelo governo de Minas nos repasses devidos às prefeituras mineiras, a fornecedores do Estado e, mais recentemente, à própria ALMG. O calote de R$ 300 milhões levou o Legislativo mineiro a atrasar o pagamento dos salários dos servidores comissionados e dos deputados.




O pedido impeachment foi protocolado, no início do mês, por um advogado e foi aceito pela Mesa Diretora da Casa.

– Já faz alguns meses que o governador Pimentel está atrasando os recursos financeiros destinados ao pagamento dos duodécimos dos servidores públicos do Estado. O governo está atrasando os recursos do Legislativo, já atrasou os dos servidores do Judiciário e, todas as vezes que ele faz isso, fere a Constituição Federal – considera Mariel Marra, advogado autor da peça que ganhou notoriedade por propor, em 2016, o impedimento do presidente Michel Temer (MDB).

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo

Confira também

Projeto de lei torna Belisário patrimônio hídrico de Muriaé

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que institui o distrito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *