Assembleia acolhe pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel

Guia Muriaé no WhatsApp

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) autorizou, na tarde desta quinta-feira (26), a aberta de processo de impeachment contra o governador Fernando Pimentel (PT). Com a decisão, será criada uma comissão especial para tratar o assunto.


A peça acusa o governador de Minas Gerais de crime de responsabilidade e mostra diversos atrasos pelo governo de Minas nos repasses devidos às prefeituras mineiras, a fornecedores do Estado e, mais recentemente, à própria ALMG. O calote de R$ 300 milhões levou o Legislativo mineiro a atrasar o pagamento dos salários dos servidores comissionados e dos deputados.

O pedido impeachment foi protocolado, no início do mês, por um advogado e foi aceito pela Mesa Diretora da Casa.

– Já faz alguns meses que o governador Pimentel está atrasando os recursos financeiros destinados ao pagamento dos duodécimos dos servidores públicos do Estado. O governo está atrasando os recursos do Legislativo, já atrasou os dos servidores do Judiciário e, todas as vezes que ele faz isso, fere a Constituição Federal – considera Mariel Marra, advogado autor da peça que ganhou notoriedade por propor, em 2016, o impedimento do presidente Michel Temer (MDB).

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo