Defesa Civil inicia cursos de capacitação para novas coordenadorias municipais



Defesa Civil de Minas Gerais

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG) realiza, em dezembro, seminários de atualização, proteção e defesa para as equipes das coordenadorias municipais de Defesa Civil (COMDECs) de regiões do Estado que, geralmente, são mais afetadas durante o período chuvoso.




“O evento tem o objetivo de preparar, mesmo que de forma mais básica, os futuros coordenadores municipais de defesa civil, indicados pelos novos prefeitos”, afirmou o Chefe do Gabinete Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Luis Carlos Dias Martins.

Conforme explicou, durante este ano, a Defesa Civil, nas três esferas de governo, passou por diversas mudanças de legislação, documentação, além de um grande processo de informatização. “A partir de 2013, todo o país vai usar o sistema S2ID, de gestão de desastres. Tudo será digitalizado e é importante que mesmo os coordenadores que vão permanecer nos cargos participem dos seminários para aprender a lidar com a nova tecnologia”, ressaltou o coronel Martins.

A primeira cidade a ter sua equipe COMDEC capacitada será São Lourenço, no dia 4. No dia 5, será a vez de Itajubá. Em seguida, Pouso Alegre, no dia 6. Já nos dias 10 e 11, a COMDEC de Cataguases participará do seminário. A equipe de Belo Horizonte recebe o treinamento nos dias 17 e 18.

Fonte: Agência Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.