Defesa Civil inicia cursos de capacitação para novas coordenadorias municipais

Guia Muriaé no WhatsApp

Defesa Civil de Minas Gerais

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG) realiza, em dezembro, seminários de atualização, proteção e defesa para as equipes das coor denadorias municipais de Defesa Civil (COMDECs) de regiões do Estado que, geralmente, são mais afetadas durante o período chuvoso.

“O evento tem o objetivo de preparar, mesmo que de forma mais básica, os futuros coordenadores municipais de defesa civil, indicados pelos novos prefeitos”, afirmou o Chefe do Gabinete Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Luis Carlos Dias Martins.

Conforme explicou, durante este ano, a Defesa Civil, nas três esferas de governo, passou por diversas mudanças de legislação, documentação, além de um grande processo de informatização. “A partir de 2013, todo o país vai usar o sistema S2ID, de gestão de desastres. Tudo será digitalizado e é importante que mesmo os coordenadores que vão permanecer nos cargos participem dos seminários para aprender a lidar com a nova tecnologia”, ressaltou o coronel Martins.

A primeira cidade a ter sua equipe COMDEC capacitada será São Lourenço, no dia 4. No dia 5, será a vez de Itajubá. Em seguida, Pouso Alegre, no dia 6. Já nos dias 10 e 11, a COMDEC de Cataguases participará do seminário. A equipe de Belo Horizonte recebe o treinamento nos dias 17 e 18.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo