Projeto quer restringir a circulação de menores de 18 anos nas ruas entre 23h30 e 5h

Guia Muriaé no WhatsApp

O Projeto de Lei 3.242, que tramita na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), propõe um toque de recolher para menores. Se aprovado, a circulação de menores de 18 anos nas ruas de todas as cidades mineiras entre 23h30 e 5h só será permitida caso eles estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais.


Ainda de acordo com o projeto, aqueles que forem flagrados desacompanhados podem ser levados a um Juizado da Infância e Juventude e só serão liberados na presença dos familiares. Os pais que deixarem seus filhos nas ruas depois do horário correm o risco de cometer uma violação aos direitos das crianças e adolescentes e, em casos mais extremos, até mesmo de perder a guarda deles.

“Não tem porquê um jovem estar na rua de madrugada. Queremos protegê-los dos ambientes adultos, onde há consumo de bebidas, namoros. Além disso, estamos em uma época que merece mais cuidado, ano que vem temos uma Copa do Mundo e não sabemos que tipo de pessoas vamos receber”, afirmou o autor da proposta, o deputado João Leite (PSDB).

Fonte: O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo