Semana Florestal é comemorada em mais de 100 municípios mineiros

Guia Muriaé no WhatsApp

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro, mas em todo o Estado as comemorações da Semana Florestal já começaram. Serão uma série de atividades previstas em mais de cem municípios onde o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) está presente.


Os técnicos do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) das unidades do interior realizarão atividades junto à população para estimular práticas sustentáveis e a conservação da natureza. Serão realizadas oficinas, palestras, exposições, blitze, barqueatas, caravanas, dias de campo, exibição de filmes, trilhas ecológicas, workshops dentre outras ações.

Os funcionários das unidades de conservação estaduais também estão mobilizando as comunidades que vivem no entorno dessas áreas protegidas. As atividades são voltadas especialmente para alunos do ensino médio e fundamental, além de professores.

O objetivo do Instituto é trabalhar junto às comunidades de todo o estado, observando as diferenças regionais, o tema da Semana Florestal 2013 “Conservação Florestal e Biodiversidade: Um passo para o Futuro”. “Queremos aliar as formas tradicionais dos povos em lidar com o meio ambiente com as ações realizadas pelo IEF em todo o estado para potencializarmos a preservação e a conservação” observa o diretor-geral do Instituto, Bertholdino Teixeira.

“Convidamos todos a participar das atividades previstas para garantirmos um futuro mais saudável e sustentável para todos os mineiros”, reforça Bertholdino.

A comemoração oficial da Semana Florestal 2013 acontece no dia 23 às 15h no Parque Estadual Serra do Rola-Moça, na região metropolitana de Belo Horizonte.

As programações de atividades comemorativas da Semana Florestal podem ser acessadas nos links abaixo:

Alto Jequitinhonha
Alto Médio São Francisco
Centro-Oeste
Centro-Sul
Mata
Nordeste
Noroeste
Norte

Fonte: IEF-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo