Home / História da cidade / Personalidades / Personalidades de Muriaé – Flávio Siqueira de Souza

Personalidades de Muriaé – Flávio Siqueira de Souza

Flávio Siqueira de Souza nasceu em Santana de Cataguases no dia 26 de dezembro de 1920, mudando-se ainda criança para Miraí, onde viveu grande parte de sua vida, amando aquela cidade como se fosse a sua.

Em Mirai, trabalhou no comércio, foi convocado para a Segunda Guerra Mundial, mas, no dia do embarque, a guerra terminou. No município ainda conheceu Ataulfo Alves e se tornou seu fã número 1. Foi também em Miraí que se casou com Dona Ica e lá nasceram seus filhos Norma e Antônio.

Em 1950, mudou-se com sua família para Muriaé onde se estabeleceu também no comércio. Aqui, nasceram seus filhos Fernando, Lúcia e Gilberto.




Com sua comunicação fácil e espírito alegre, ingressou na política municipal sendo eleito vereador no período de 1958 a 1962 e presidente da Câmara em 1962. Foi Vice-prefeito de 1962 a 1966, quando era prefeito o Hélio Alves Araújo e se candidatou em 1966 ao cargo de prefeito.

Tornou-se cidadão muriaeense em 06 de setembro de 1976. Foi membro do Rotary Club de Muriaé e fez parte da Irmandade do Hospital São Paulo.

Quando faleceu, em 16 de maio de 1994, foi decretado luto oficial no município através do decreto nº 1024/94 e recebeu, como homenagem, uma rua no bairro Planalto com seu nome, através do decreto nº 1429/96.




Fonte: João Carlos Vargas e Flávia Alves Junqueira / Memorial Municipal




Confira também

Personalidades de Muriaé – Waldevino Joaquim Garcia

Waldevino Joaquim Garcia, mais conhecido como Senhor Bilon, nasceu em 21 de fevereiro de 1914 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *