Personalidades de Muriaé – Dair de Souza Lopes

Dair de Souza Lopes nasceu em São Fernando, distrito de Muriaé, no dia 1º de maio de 1917. Era filho do Capitão Marciano Souza Lopes e de Diolinda Cardoso Lopes.

Casou-se com Therezinha Lima Lopes, com quem teve os seguintes filhos: Anelicia Maria Lopes, Marisilva Souza Lopes e Carlos Augusto de Souza Lopes.

Trabalhou como lavrador até o ano de 1951, quando se mudou para Muriaé, vindo a residir no Bairro da Barra, e começou a trabalhar na Fábrica de Doces Santa Terezinha. Mais tarde, tornou-se proprietário de uma padaria, mas retomou o trabalho na Fábrica de Doces até se aposentar em 1982.

Dair de Souza Lopes foi, acima de tudo, um homem digno e honrado, um bom filho, bom esposo e bom pai, um homem de caráter invejável, sempre pronto a ajudar a quem precisasse.

Faleceu no dia 30 de janeiro de 1999 nesta cidade, deixando saudades pelo que foi com todos. Por tudo isso, o vereador Odilon Braga, suplente em exercício em 2003, solicitou aos colegas parlamentares a aprovação do seu projeto de lei que dava o nome de Dair a uma rua no Bairro Bom Pastor.

Fonte: João Carlos Vargas e Flávia Alves Junqueira / Memorial Municipal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre