Personalidades de Muriaé – Ivan Américo Porcaro

Ivan Américo Porcaro nasceu no dia 22 de fevereiro de 1926 na cidade de Manhumirim, mas passou sua infância na cidade de Eugenópolis. Era filho de Egydio Américo Porcaro e de Izilda Sanglard Porcaro.

Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro no ano de 1950 e se mudou para Muriaé. Advogou ininterruptamente na área criminal e cível em nossa cidade e em toda região por mais de quarenta anos.

Casou-se na cidade de Caratinga com Alda Porcaro, filha de Ângelo Porcaro e de Maria Horsth, no ano de 1952, tendo o casal quatro filhos – Ivan Sérgio Porcaro, Roberto Egídio Porcaro, Mariângela Porcaro e Rosa Cristina Porcaro; onze netos – Henrique Machado Porcaro, Graziela Machado Porcaro, Lina Napier Porcaro, Lucas Napier Porcaro, Roberto Napier Porcaro, Renzo Porcaro Bretas, Liza Porcaro Bretas, Renan Porcaro Bretas, Rafael Porcaro Alves, Natália Porcaro Alves e Pedro Ivan Porcaro Alves; dois bisnetos.

Foi professor de História e de Direito na Escola São Paulo, além de Presidente eleito da 36º Sub-seção da OAB/MG por duas vezes consecutivas, Procurador Municipal por vários mandatos, Presidente e Governador do Rotary Clube na região. Exerceu também atividades rurais e na construção civil em Muriaé e em Eugenópolis.

Elegeu a cidade de Muriaé para criar seus filhos, trabalhar, construir e permanecer até seu falecimento, no dia 02 de fevereiro de 1996, com setenta anos de idade, em Belo Horizonte. Seu corpo foi velado e sepultado no Cemitério Municipal de Muriaé, com a presença de familiares, parentes e amigos.

Em Muriaé, como homenagem, temos uma rua no centro que leva seu nome por meio da lei nº225/98, do então Vereador Antônio José R. C. Francisco.

Fonte: João Carlos Vargas e Flávia Alves Junqueira / Memorial Municipal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre