Personalidades de Muriaé – Luiz Pinto Coelho Secunho



Luiz Pinto Coelho Secunho nasceu em 28 de setembro de 1904 na localidade da Água Limpa, no distrito de Bom Jesus da Cachoeira, em Muriaé. Filho de Matheus José Secunho e de Josephina Pinto Coelho Secunho, era o sexto filho de uma família de onze irmãos.

Casou-se com Domiciana Côrtes, da cidade de Faria Lemos. Desta união, nasceram três filhos: Maria José, Luiz Camilo (falecido aos três anos de idade) e Maria de Fátima.

Trabalhou durante muitos anos como Comissário na Estrada de Ferro da Leopoldina, atividade que exigia constantes viagens para o Rio de Janeiro. Ainda ligado à Ferrovia, trabalhou como representante da Agência Pestana, que recebia e despachava fretes para a nossa cidade e outras circunvizinhas.




Nesta mesma época, estabeleceu-se como comerciante na Praça João Pinheiro, com a “Casa São Luiz”, com exclusividade no ramo de armarinho, brinquedos e miudezas em geral, onde ficou até se aposentar.

Luiz Secunho veio a falecer em 07 de abril de 1989, aos 84 anos de idade.

Fonte: João Carlos Vargas e Flávia Alves Junqueira / Memorial Municipal

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.