Personalidades de Muriaé – Nicodemos Cardoso Silva



Natural de Guaçuí (ES), onde nasceu em 11 de setembro de 1942, Nicodemos Cardoso Silva era filho de Bernardino Cardoso da Silva e de Onília Cecília de Oliveira. Foi casado com Marlene Braga Silva, de cuja união, nasceram os filhos: Sandra Regina Braga Silva, André Luiz Cardoso Silva e Wilber Braga Silva.

Era um líder nato. Foi Presidente e Secretário da Associação dos Moradores do Bairro João XXIII e inspirador de vários movimentos a favor daquela comunidade, inclusive a campanha para a construção da Capela. Como católico, foi ativo Ministro da Palavra e da Eucaristia.

Embora tenha falecido com apenas 49 anos, em 15 de outubro de 1991, viveu intensamente, deixando sua passagem bem marcada na terra. Como excelente chefe de família, cidadão de grande virtude e benemérito do Bairro João XXIII, nada mais justo do que gravar seu nome na placa de uma rua daquele bairro que ele tanto amou e dignificou, como sinal de reconhecimento de seus moradores e do Poder Público. E isso foi feito em 1992, pela Lei nº 1.629, por iniciativa do vereador Fernando de Paula Siqueira.




Fonte: João Carlos Vargas e Flávia Alves Junqueira / Memorial Municipal

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.