Personalidades de Muriaé – Gertrudes Pereira Leal

Gertrudes Pereira Leal nasceu no dia 25 de março de 1915, em Miradouro. Era filha de Raquel Eugênia de Oliveira e de Francisco de Assis Pereira Leite.

Foi casada com Aurílio Rodrigues Leal, que faleceu em 02 de fevereiro de 1956, deixando-a viúva aos 41 anos e com sete filhos para criar e educar. São eles: Antônio de Oliveira Leal, Gélio de Oliveira Leal, Maria do Carmo de Oliveira Ribas, Abigail de Oliveira Ribas, Milton Leal de Oliveira, Rita de Cássia Almeida e Raquel Eugênia Carvalho.

Mudou-se para Muriaé, onde trabalhou como lavadeira de roupa e costureira para poder criar seus filhos, hoje, casados e pessoas de bem. Viveu nesta cidade por vinte e oito anos, onde contribuiu para o seu desenvolvimento oferecendo seu trabalho árduo e honesto, sempre com uma vida exemplar e reta. Amava esta cidade como sua.

Faleceu aos 69 anos, em 28 de fevereiro de 1984, deixando para seus filhos e netos os ensinamentos do caminho do bem, onde sempre teve como sua principal diretriz a honestidade, o caráter, imaculada conduta moral, a perspicácia e a sensibilidade para com seu semelhante.

Em 2003, por iniciativa do Vereador, suplente em exercício, Odilon Fructuoso Braga, teve seu nome indicado para denominar uma rua no bairro Bom Pastor.

Fonte: João Carlos Vargas e Flávia Alves Junqueira / Memorial Municipal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo