Personalidades de Muriaé – Zuleima César Araújo

Zuleima César Araújo nasceu no dia 20 de março de 1938 em Muriaé. Era filha de Bathoel Ferreira César e Esmeralda Viana César. Ela passou sua infância e adolescência em Muriaé, estudando na Escola Estadual Silveira Brum e no Colégio Santa Marcelina, onde cursou Pedagogia. Casou-se com Wilson de Araújo, com quem teve três filhos: Wilson César Araújo, Mônica César Araújo e Felipe César Araújo.

Foi professora na Escola Estadual Desembargador Canêdo e na Escola Estadual Gonçalves Couto. Coordenou o Projeto Minerva (1º projeto de alfabetização de adultos) e foi Supervisora na Escola Estadual Antônio Viçoso de Magalhães.

Esportiva por natureza, participou dos Jogos Estudantis de Muriaé e região, liderando seus alunos. Foi, também, professora de Educação Física no Colégio Santa Marcelina.

Mesmo aposentada, continuou a trabalhar, sendo Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, no ano de 1989, contribuindo para abertura de várias escolas de pré-escolar. Dedicou sua vida para a educação com dignidade, formando verdadeiros cidadãos.

Veio a falecer em 08 de junho de 1990, com 52 anos, e deixou muitas saudades no coração de seus familiares e amigos. Em 2003, por iniciativa do vereador suplente em exercício, Odilon Fructuoso Braga, teve seu nome indicado para denominar uma rua no bairro Colety.

Fonte: João Carlos Vargas e Flávia Alves Junqueira / Memorial Municipal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo